Nursery INTEGRA! O que o seu filho desenvolve nessa idade?

O Nursery da INTEGRA recebe crianças a partir de 1 ano de idade, sendo a primeira turma para atendimento da Educação Infantil na Escola INTEGRA. Para atender os pequenos, nossa equipe pedagógica prepara atividades próprias para essa faixa etária com foco no desenvolvimento socioemocional, cognitivo e motor, recorrendo às brincadeiras para a conquista desses objetivos. Conversamos com nossa teacher Driely Santos que contou um pouquinho da rotina das crianças no Nursery!

Ela disse que “por estarem em um período de aquisição da fala e da marcha, incentivamos as brincadeiras que envolvam o sopro e o equilíbrio, para fortalecimento das musculaturas necessárias para o domínio de tais habilidades.” Além disso, atividades como a contação de histórias, “faz de conta”, rodinhas de música e danças também fazem parte da rotina.

As crianças são incentivadas a praticarem o autocuidado e o cuidado mútuo, transformando a sala em um ambiente tranquilo e acolhedor.

Não podemos deixar de citar que entendemos que o tempo na Educação Infantil é construído de uma forma diferente, e tem suas especificidades. Nos comunicamos com os olhares, com os gestos, com os sons, sorrisos e choros. Aqui na Escola INTEGRA, respeitamos os tempos e as demandas individuais dos estudantes, para que toda a rotina seja assimilada pela criança e traga sentimentos positivos com relação ao novo ambiente.