12 de agosto: Dia Nacional das Artes! Confira a seleção de livros infantis sobre grandes pintores!

Compartilhe:

Você sabia que existe uma data para celebrarmos nacionalmente as atividades artísticas em geral? Por esse motivo, preparamos uma seleção de livros infantis que contam a vida e obra dos principais artistas do mundo! Uma ótima oportunidade para apresentar aos pequenos o universo artístico através da literatura lúdica e ilustrativa! Confira!

  • A vida da mais importante pintora brasileira, Tarsila do Amaral é contada no livro “Tarsilinha”, da Editora Melhoramentos, que mostra a infância da artista nas fazendas de café do início do século XX. No livro, podemos entender ainda como o ambiente em que cresceu influenciou suas obras reconhecidas mundialmente.
  • “Van Gogh e o passarinho Téo” conta uma história divertida e criativa a partir de uma das principais pinturas do holandês Vicent Van Gogh, intitulada, “O quarto” (1888). O ponto de partida da história é justamente o cenário do quadro e ao longo da leitura, os pequenos contam com atividades, curiosidades e referências a outras obras do artista.
  • “Frida Kahlo: para meninas e meninos”, livro da Editora Sur Livro, traz a história da grande artista mexicana que, através da arte, retratou diversos momentos de sua vida. Além de narrar fatos importantes da vida de Frida, o livro conta com ilustrações riquíssimas, inspirando os pequenos leitores a conhecer ainda mais sobre essa artista corajosa.

Deixe um comentário

Prepare seu filho para os desafios de um mundo em transformação