12 de agosto: Dia Nacional das Artes! Confira a seleção de livros infantis sobre grandes pintores!

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Você sabia que existe uma data para celebrarmos nacionalmente as atividades artísticas em geral? Por esse motivo, preparamos uma seleção de livros infantis que contam a vida e obra dos principais artistas do mundo! Uma ótima oportunidade para apresentar aos pequenos o universo artístico através da literatura lúdica e ilustrativa! Confira!

  • A vida da mais importante pintora brasileira, Tarsila do Amaral é contada no livro “Tarsilinha”, da Editora Melhoramentos, que mostra a infância da artista nas fazendas de café do início do século XX. No livro, podemos entender ainda como o ambiente em que cresceu influenciou suas obras reconhecidas mundialmente.
  • “Van Gogh e o passarinho Téo” conta uma história divertida e criativa a partir de uma das principais pinturas do holandês Vicent Van Gogh, intitulada, “O quarto” (1888). O ponto de partida da história é justamente o cenário do quadro e ao longo da leitura, os pequenos contam com atividades, curiosidades e referências a outras obras do artista.
  • “Frida Kahlo: para meninas e meninos”, livro da Editora Sur Livro, traz a história da grande artista mexicana que, através da arte, retratou diversos momentos de sua vida. Além de narrar fatos importantes da vida de Frida, o livro conta com ilustrações riquíssimas, inspirando os pequenos leitores a conhecer ainda mais sobre essa artista corajosa.

Deixe um comentário

Prepare seu filho para os desafios de um mundo em transformação