14 de agosto: Dia do Combate à Poluição! Veja como nossos estudantes cuidam do nosso planeta!

A preservação do nosso planeta é um assunto discutido constantemente na Escola INTEGRA e, desde pequenos, nossos estudantes aprendem a importância de cuidar do espaço e do mundo em que vivem.

Nesse sentido, buscamos trazer atividades coletivas que, passando por todas as componentes curriculares, instiguem nossos estudantes a desenvolver resoluções possíveis para as problemáticas atuais.

Uma das questões trabalhadas no primeiro semestre de 2022 foi o tratamento dos materiais descartáveis. Assim, a turma do Grade 4 fez uma visita ao Aterro Sanitário de Juiz de Fora para entender as consequências da produção excessiva de resíduos e do descarte incorreto desses materiais.

Chegando ao local, eles foram recepcionados pelo Técnico em Meio Ambiente, Pedro Brum, que explicou como podemos descartar corretamente lixos eletrônicos e a importância da reciclagem.

Após a discussão, os estudantes tiveram a oportunidade de acompanhar o espaço onde o tratamento dos materiais descartáveis é feito e como o processo funciona.

A Teacher Ana Cláudia, que acompanhou os estudantes na visita, disse que “a partir de questionamentos das próprias crianças a respeito da vegetação retirada do local para dar lugar ao aterro, foi esclarecido que toda a área desmatada é obrigatoriamente reflorestada em outros locais.”

Ela ainda mencionou que a Escola INTEGRA foi presenteada com diversas mudas e que fará parte dessa iniciativa! Legal, né?