Ateliê artístico e a releitura de obras na INTEGRA!

Uma das atividades que faz sucesso aqui na Escola INTEGRA é a “Releitura de Obras” de grandes artistas! A proposta é que os estudantes entrem em contato com o mundo artístico, apreendendo informações sobre a obra em si, sobre o contexto histórico e sobre o autor. Após esse momento de assimilação de informações e contemplação das obras,  as crianças têm a oportunidade de produzir as suas próprias releituras desenvolvendo, assim, a imaginação, a criatividade, a percepção de detalhes, além da coordenação motora.

Recentemente, os estudantes do Pré-K3 fizeram a releitura da obra “Tarsila com flores” da pintora brasileira Tarsila do Amaral. Já no Kindergarten, a Teacher Letícia realizou com os pequenos a releitura da obra de arte “O corvo”, de Aldemir Martins. E no Pré-k4 a obra em questão foi “Galo”, também de Aldemir Martins.

As salas de aula se transformaram em verdadeiros ateliês artísticos com muita tinta, criatividade e diversão! Confira as obras de nossos pequenos grandes artistas!