Confira como na INTEGRA é fácil aprender brincando!

Você já parou para pensar que brincadeiras e aprendizado podem andar lado a lado? Aqui na Escola INTEGRA, nossos estudantes aprendem se divertindo e brincando!

Como a sala de aula é um espaço no qual as crianças passam grande parte do tempo, nada mais natural e produtivo do que trazer atividades divertidas, que estimulam a criatividade dos pequenos desenvolvendo habilidades sociais, cognitivas e linguísticas.

Na última semana, os pequenos das turmas do Kindergarten e do Pré k-4 realizaram uma atividade superinteressante para o desenvolvimento do processo de letramento e alfabetização.

A teacher Letícia Borges levou para a sala um alfabeto móvel. A atividade funcionava assim: as crianças sorteavam uma a uma as letras coloridas em uma sacola e depois montavam palavras já ensinadas anteriormente, tanto em inglês, quanto em português.

A brincadeira foi tão divertida que, na hora de construir as palavras, as crianças iam se ajudando e trocando as letras com os amiguinhos para que a palavra pudesse ficar completa. No final, cada estudante escreveu o nome do colega que estava sentado ao lado.

Matheus montou o nome de João Vicente com o alfabeto móvel e João Vicente escreveu o nome de Matheus com as letras coloridas.

Assim, com a orientação da teacher, as crianças puderam desenvolver não só habilidades cognitivas e linguísticas, mas também sociais e interativas.

Outra atividade que foi trabalhada em sala de aula foi o recorte e colagem de papéis coloridos com texturas e tamanhos diferentes. Nesse caso, a criatividade rolou solta e os estudantes puderam criar personagens e cenários com os recortes de papel. Depois de pronto, cada um contou uma pequena história explicando o que havia criado.

Traga seu filho para a Escola INTEGRA e confira de perto como é fácil aprender brincando!