Conheça os espaços da INTEGRA pensados para o seu filho!

A Escola INTEGRA está sempre pensando no melhor para o seu filho e, por isso, planejamos e desenvolvemos diversos espaços para que nossos estudantes possam aprender se divertindo, com todo o conforto e segurança que precisam.

Você sabe como esses ambientes funcionam no dia a dia escolar? Confira a seguir como os espaços externos da INTEGRA funcionam e veja como nossas crianças aproveitam ao máximo os momentos em que lá estão.

• Tendas:

As duas tendas estão localizadas em uma área que oferece constante contato com a natureza, sendo utilizadas para diversificar o ambiente da sala de aula. Assim, os alunos podem usar o chão para desenhar com giz, criar brincadeiras, como “jogo da velha”, “amarelinha” ou “forca”, e explorar a criatividade livremente. Através dessas brincadeiras, as crianças podem estimular a coordenação motora, o raciocínio lógico, o equilíbrio e até mesmo desenvolver o vocabulário.

• Bosque:

O bosque da INTEGRA é um dos locais preferidos dos nossos estudantes para explorarem a natureza. O contato com o céu, as folhas, as árvores e texturas é extremamente benéfico para o desenvolvimento da criança.

Uma das atividades que eles mais gostam, é brincar com os formatos das sombras das árvores no chão. Outro exercício que eles adoram, é comparar diversas espécies de flores e folhas e conversar sobre as diferenças existentes entre cada uma. Os “exercícios” feitos no bosque são ótimos para que as crianças adquiram uma noção maior da preservação da natureza e do cuidado que devemos ter com o meio ambiente.

• Quadra:

A quadra esportiva da INTEGRA está localizada perto do bosque e, muitas vezes, esses dois espaços se integram durante os momentos de aprendizagem e diversão. Lá nossos alunos realizam diversas atividades físicas e as aulas de bem-estar.

• Arenas:

Entre os blocos A e B, temos um espaço que chamamos de “arena”, local idealizado para servir como mais um espaço pedagógico, onde professores e estudantes podem compartilhar conhecimentos fora da sala de aula através de conversas e debates sobre os temas aprendidos na semana.

Em todos os momentos, nossos estudantes estão acompanhados dos professores e auxiliares, que transformam os momentos de lazer e diversão em oportunidades para o desenvolvimento da autonomia, da socialização e também de aspectos cognitivos e emocionais.