Horta INTEGRA! Por que cultivar os próprios alimentos?

Sabemos que uma alimentação rica em nutrientes é extremamente importante para o fortalecimento do nosso organismo como um todo. Além disso, o processo de aprendizado é favorecido quando as crianças se alimentam de maneira equilibrada e saudável, pois, uma vez que estão mais dispostas, conseguem ter um aproveitamento melhor na assimilação do conteúdo.

Por isso, aqui na INTEGRA reconhecemos e valorizamos o cultivo de alimentos e o hábito de se ter refeições com um cardápio variado e colorido com legumes, verduras e frutas. No último dia 10 de junho, a Escola INTEGRA inaugurou a Horta com a presença do Senhor Luiz, nosso guardião da horta, e, claro, de nossos estudantes.

Durante a inauguração, as crianças aprenderam como plantar e a importância do cuidado com o plantio através da rega frequente e da observação do solo. Ah! E o mais legal é que além de plantar, os pequenos poderão se deliciar com esses alimentos que irão fazer parte do cardápio da Escola INTEGRA!

Confira alguns registros desse dia tão especial para todos nós!