Inglês no dia a dia da escola!

Vivemos em um mundo cada vez mais globalizado e, por isso, a aprendizagem de uma segunda língua torna-se cada vez mais importante nos dias de hoje.

Ensinar uma língua estrangeira vai muito além da repetição ou tradução de conteúdos. Para que a aprendizagem seja completa e eficaz, os estudantes precisam vivenciar a segunda língua em diferentes contextos sociais. Nesse sentido, é muito importante que a escola construa um currículo integrado que contemple práticas pedagógicas voltadas para o desenvolvimento da língua através de habilidades de comunicação interpessoal.

Na Escola INTEGRA são realizados projetos educacionais inovadores e de excelência, com o objetivo de estimular em nossos estudantes o diálogo, a autonomia, responsabilidade e humanidade, aproximando culturas e povos em busca de sociedades mais justas.

Assim, proporcionamos aos nossos estudantes experiências completas e interativas, nas quais o acesso a diversos conteúdos transita por meio das duas línguas. No 1º semestre do ano letivo, nossos estudantes do Grade 3 realizaram um projeto para reconhecer e descrever o ambiente doméstico e escolar e as pessoas que participam da rotina diária.

Além disso, durante o projeto os estudantes diferenciaram as atividades escolares de outras atividades da rotina diária, descrevendo-as brevemente, com o foco principal de identificar a presença da língua inglesa no ambiente escolar e na vida cotidiana.

inglês