Qual é a importância de expandir os conhecimentos para além da sala de aula?

Conhecimento e aprendizado podem estar presentes em todos os lugares, não só na sala de aula. Por isso, a Escola INTEGRA acredita que nossos estudantes devem ser apresentados a vários espaços para que possam aprofundar e diversificar o processo de aprendizagem através de uma experiência rica em detalhes e informações.

Uma das iniciativas que temos para proporcionar essa riqueza de aprendizado aos nossos estudantes são as Field Trips! O projeto das Field Trips tem como objetivo oferecer vivências e integrar nossos estudantes e professores na construção da nossa comunidade escolar. Para isso, são realizadas viagens e passeios pelas diversas regiões do Brasil, de modo que as crianças possam descobrir mundos além dos muros da escola!

Uma das últimas Field Trips que fizemos foi em parceria com o Ibiti Projeto. Nossos pequenos do Grade 2 puderam conhecer o projeto socioambiental em Ibitipoca, desenvolvendo sua relação com a natureza e com a diversidade que ela apresenta.

O ponto de encontro foi na porta da Escola INTEGRA, de onde seguiram viagem para a Comuna.

O Ibiti Projeto é guiado por princípios de sustentabilidade, buscando refletir sobre questões globais propagando a consciência sobre medidas que devem ser tomadas para preservar nosso planeta Terra e o meio ambiente em geral. As crianças estiveram em contato com espécies de plantas distintas, reconhecendo suas texturas e entendendo mais sobre suas funções na natureza

O passeio foi guiado e durante a caminhada foram levantadas questões e explicações sobre a diversidade da flora do espaço!

Nossos estudantes também contaram com um almoço imerso na natureza, o que enriqueceu mais ainda o passeio e o aprendizado dos pequenos!

O intuito das Field Trips é desenvolver cada vez mais em nossos estudantes o espírito de agentes transformadores não só para que possam melhorar nosso presente, mas também nosso futuro!