Integração da comunidade escolar nas aulas de Humanidades!

Ao estudar sobre o Êxodo Rural nas aulas de Humanidades, os estudantes dos Grades 3 A e B, sob condução da teacher Rosa, compreenderam as mudanças nas populações urbana e rural, bem como as motivações desse movimento migratório. A fim de terem um momento de vivência, o Tio Carlinhos, zelador da nossa escola, foi convidado para uma roda de conversa com as turmas.

O ex-morador do campo contou como era a vida junto com sua família antes de vir para a cidade, os desafios enfrentados e as alegrias e aventuras de sua infância e adolescência. Momentos de vivências entre os diversos integrantes da comunidade escolar, além de nos mostrar que todos têm muito a ensinar, gera também senso de pertencimento e conexão entre as partes. Tio Carlinhos encerrou o momento nos contando como produzia o queijo minas, tradicional patrimônio histórico imaterial do estado de Minas Gerais, e foi acolhido pelas turmas com um grande abraço coletivo.