Por que a Integra comemora feriados Internacionais?

Compartilhe:

Por que a Integra comemora feriados Internacionais?

 

Olá, que bom ter você aqui em nosso Blog!

 

E aí, você sabe qual é a importância de se comemorar feriados Internacionais?

 

A Integra é uma Escola de educação integral e bilíngue. Um de nossos pilares é desenvolver os estudantes para viverem em um mundo cada vez mais conectado, entendendo e participando do contexto internacional com naturalidade. Assim, conhecer feriados importantes de outros países ajuda as crianças a mergulhar em suas culturas, gerando respeito pela diversidade e a ampliação de seus repertórios.

 

Muito além de apenas lembrar a data em si, o objetivo é transformar esses eventos em experiências de aprendizado, inserindo-os no cotidiano das crianças, com comemorações que permitem entender contextos históricos. Dessa forma, as habilidades interculturais e o multiculturalismo florescem para enriquecer a linguagem e a vida acadêmica dos estudantes.

 

Afinal, o que é multiculturalismo?

 

Nosso mundo é feito de uma imensa multiplicidade de identidades, culturas, costumes e pessoas. O termo multiculturalismo surge a partir da premissa do reconhecimento das diferenças e o respeito pelas individualidades de cada pessoa ou lugar, passando pelo conceito de convívio em meio à diversidade, valorizando com respeito tudo aquilo que ainda desconhecemos.

 

Por que isso é tão importante?

 

Na Integra acreditamos em um futuro que podemos construir agora, no presente, alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela ONU, responsáveis por inspirar e desenvolver cidadãos preparados para transformar o mundo de forma positiva. Entender a importância e saber conviver com outras culturas, aproveitando tudo o que se pode aprender, pode garantir um futuro muito mais rico, pacífico e cheio de possibilidades.

 

Então, que tal aprender sobre uma cultura diferente hoje?

Deixe um comentário

Prepare seu filho para os desafios de um mundo em transformação