Roda de conversa sobre as emoções: confira a dinâmica realizada por nossos estudantes!

O Socioemocional é um dos pilares essenciais da INTEGRA e são realizadas com frequência atividades que buscam desenvolver nos alunos o olhar atento para as suas próprias emoções e as dos demais!

Pensando também no Setembro Amarelo, nossa mediadora Alice, estudante do curso de Psicologia, propôs uma atividade super bacana com nossos pequenos dos Grades 2, 4 e 5.

Durante as aulas de CLEA (Club de Excelência Acadêmica), Alice e os estudantes fizeram uma roda de conversa, onde foi debatida a importância das emoções, por mais diversas que sejam como, por exemplo,  alegria, amor, surpresa, tristeza, medo, surpresa e raiva. Em seguida, os estudantes puderam manifestar como lidam com cada uma dessas emoções.

Para facilitar a compreensão e tornar a atividade mais lúdica, foi feita uma dinâmica utilizando barquinhos de papel construídos pelos estudantes. Nesse momento, a imaginação rolou solta! Eles imaginaram que estavam no barco no meio do oceano e as ondas eram como se fossem as emoções que vão e vêm nas nossas vidas.

Os pequenos escreveram e desenharam mensagens positivas nos barquinhos e escolherem alguém com quem compartilhar essas mensagens. Confira os registros desse momento especial!