Vamos conversar sobre socioemocional?

A Escola INTEGRA é sustentada por quatro pilares que norteiam nossa metodologia de ensino e aprendizagem. São eles: Desenvolvimento Socioemocional, Desafios Globais, Inovação e Excelência Acadêmica.

O pilar do Socioemocional busca estimular nos estudantes a prática da reflexão sobre determinados temas e assuntos, a interpretação de texto associada a uma visão de mundo trazida pela própria criança e a realização de trabalhos em grupos aumentando a interação.

Em nossa escola, trabalhamos o socioemocional através de uma metodologia que busca sempre apoiar o desenvolvimento do autoconhecimento em nossos estudantes, para que assim possam desenvolver também princípios e valores morais e éticos valiosos, que os guiarão por diversos momentos de suas vidas.

Neste primeiro semestre, as turmas da Educação Infantil desenvolveram um projeto chamado Linha do Tempo. As teachers organizaram uma sequência de fotos desde Fevereiro/2022 até Junho/2022. Nas fotos, dá pra perceber nitidamente que as interações entre as crianças foram aumentando à medida que o tempo passou. Recebemos todos em Fevereiro/2022 ainda com bastante medo da covid-19 e em Junho/2022 todo mundo já estava bem mais à vontade para socializar. Confira!