Você conhece a LIGA X de Xadrez?

Você conhece a LIGA X de Xadrez?

Todos sabemos que o xadrez é um jogo tradicional de tabuleiro, mas você sabia que existe uma competição dedicada exclusivamente para o esporte? É a Liga X, a maior Liga de Xadrez Escolar do Brasil, que está com as inscrições abertas até o dia 1º de junho.

E a grande novidade para a edição de 2022 é que a Escola INTEGRA é parceira oficial do evento e irá sediar a competição no dia 27 de agosto!

O xadrez possui diversos benefícios para os praticantes, pois estimula aspectos cognitivos como a atenção, raciocínio lógico, pensamento rápido, além de exercitar a tomada de decisões de maneira analítica e antecipada, uma vez que os jogadores precisam prever as próximas jogadas do adversário e se preparar para tal.

Quer participar da Liga X? São 7 categorias que você pode conferir no site! Confira a seguir as datas e locais do evento:

– 14 de maio – Colégio Santa Catarina

– 04 de junho – Colégio dos Jesuítas