Você sabe o que é conscientização alimentar?

Escolher o que vamos comer diariamente é um ato de cuidado com nossa saúde e, por isso, realizar refeições conscientes envolve a escolha de alimentos saudáveis e ricos em nutrientes. Tais alimentos contribuem para termos uma qualidade de vida melhor, mas também ajudam no processo de ensino e aprendizagem. Você pode estar se perguntando: como a alimentação está relacionada ao desenvolvimento de processos cognitivos?

A gente explica!

Uma alimentação variada e nutritiva contribui com as nossas atividades cerebrais, estimulando conexões, aumentando nossa concentração e nossa capacidade de reter novas informações. Assim, se começarmos a estimular desde sempre uma alimentação consciente e saudável em nossos estudantes, as chances de que eles se desenvolvam de maneira completa e eficaz torna-se maior!

Como a Escola INTEGRA trabalha na prática o conceito de conscientização alimentar com nossos estudantes?

Além da presença constante da nossa nutricionista nos momentos de refeições e do cardápio elaborado especialmente para nossos pequenos, a INTEGRA proporciona momentos em que os estudantes podem colocar a mão na massa e entender como funciona o processo de plantio, cuidado e colheita com os alimentos. Nesse sentido, a Horta é uma grande aliada da conscientização alimentar.

Atividades que trabalham as texturas e cores das frutas também fazem sucesso entre os pequenos que ficam curiosos para experimentar e terminam, assim, inserindo em seu cardápio alimentos que antes não tinham o hábito de comer.