Você sabe o que é uma calculadora da importância?

Compartilhe:

Provavelmente você já ouviu falar sobre minimalismo. Essa ideia surgiu a partir da iniciativa de ter menos coisas, ou apenas o que é realmente necessário para o nosso bem-estar. Em um mundo tão consumista, como podemos adotar uma postura minimalista no nosso dia a dia? Muitas vezes acumulamos pertences pessoais sem perceber, e não sabemos o que fazer com tantas coisas. Para isso, a calculadora da importância pode nos ajudar.

Pra que ela serve?

A calculadora é uma ferramenta fácil de usar que nos ajuda a descobrir quais itens ainda são importantes para nós e de quais nós podemos desapegar. Partindo de cinco perguntas simples podemos chegar em um resultado para esvaziar nossas prateleiras e gavetas e ainda ajudar quem precisa.

Vamos colocar a mão na massa?

A teacher Rafa, de innovation, fez uma aula super legal sobre minimalismo e a calculadora da importância para o nosso Grade 6. Estamos disponibilizando o tutorial da teacher para que você também possa fazer a calculadora em casa e, quem sabe, vai te ajudar a mudar seus hábitos?

 

Passo a passo: Dobre uma folha ao meio e corte pela metade. Passe cola na parte pequena do retângulo de uma das metades e cole na parte maior do outro, formando um T com as folhas. Deixe a cola secar um pouco. Pegue uma régua e um lápis de escrever e marque 6 linhas em cada metade da folha. 

A primeira linha será o lugar do título, você pode escrever em português ou em inglês. Nas próximas 5 linhas serão o espaço para as perguntas:

  1. Você se lembra de quando nos conhecemos?
  2. Você se lembra da última vez que me usou?
  3. Você pensa em mim durante o dia?
  4. Você me acha essencial para a sua vida?
  5. Eu faço você feliz?

As 6 linhas da metade mais longa da nossa calculadora serão o espaço para as respostas:

  1. Ainda temos muito a fazer!
  2. Estou sempre ao seu lado.
  3. Talvez seja a hora de me despedir.
  4. Ando meio esquecido…
  5. Gostaria de conhecer novas pessoas!
  6. Quem é você mesmo?

Agora, é só pegar o pregador de roupa! O pregador sempre começa na frase número 1 da metade inferior da folha (A parte de respostas). Você deve escolher um objeto e fazer as perguntas para ele. Quando a resposta for sim, você mantém o pregador no mesmo lugar. Quando a resposta for não, você abaixa o pregador. Ao final de todas as perguntas, a resposta determina se você ainda deve manter esse objeto ou se já é hora de doá-lo! Muito interessante, não é?

Ainda não entendeu como usar a calculadora? Temos um compilado de vídeos dos nossos estudantes que podem te ajudar!

Deixe um comentário

Prepare seu filho para os desafios de um mundo em transformação