Profissões do futuro: a escola do seu filho está pronta?

Quando pensamos no futuro logo imaginamos algo muito distante de nós, mas a cada dia que passa nós percebemos que o futuro está mais perto do que nunca! Assim, entendemos também a necessidade de estarmos preparados e de prepararmos cada vez mais nossas crianças para a sua chegada.

A escola INTEGRA se preocupa com a preparação de nossos estudantes para o presente e para o futuro, com experiências educacionais, um olhar individualizado para cada criança e sua forma de aprender e aulas que abrem caminhos para as mais diversas áreas de conhecimento e ação, tornando-os os protagonistas de suas vidas e inventores de seus próprios futuros.

Devemos levar em conta que as mudanças no mundo em que vivemos acontecem mais rápido do que nunca, com o avanço da tecnologia e da globalização criam se novas demandas todos os dias, por novos produtos, aplicativos, formas de trabalhar e até mesmo novas profissões. Nesse contexto, muitas profissões que atualmente não possuem tanta importância no mercado, tendem a ser muito mais valorizadas com o passar dos anos assim como a busca por profissionais capacitados para ocuparem seus cargos.

Desse modo, podemos falar também sobre o tipo de profissional do futuro, visto que com a mudança repentina do meio social e tecnológico que vivemos, o desenvolvimento de capacidades pessoais ganham um palco maior do que as habilidades técnicas propriamente ditas. Com as novas regras criadas a partir da era digital, muito se fala sobre a flexibilização de demandas e ambientes mais informais de trabalho, que por sua vez necessitam de pessoas abertas e que consigam se relacionar bem com os demais.

Assim, vê-se a importância do ensino de soft skills, iso é, habilidades interpessoais e comportamentais, do desenvolvimento socioemocional, do trabalho em equipe e da liderança juntamente com os ensinamentos acadêmicos.

Como exemplos de profissões que tendem a surgir ou ganhar muito destaque nos próximos anos e décadas podemos citar analista de big data, cientista de dados, gestor de inovação, gestor de sustentabilidade, engenheiro de inteligência artificial , designer de conversas, e muitas mais!

A INTEGRA prepara o seu filho para o futuro apoiando-o no agora na conquista de habilidades e ensinamentos valiosos que serão de extrema importância em suas jornadas pessoais e profissionais! E a escola do seu filho? está pronta para o futuro?