Qual é o impacto dos pilares da INTEGRA nos nossos estudantes?

QUAL O IMPACTO DOS PILARES DA INTEGRA NOS NOSSOS ESTUDANTES?

A Escola INTEGRA é sustentada por quatro pilares que norteiam nossa metodologia de ensino e aprendizagem. São eles: Desenvolvimento Socioemocional, Desafios Globais, Inovação e Excelência Acadêmica.

Nosso time pedagógico e nossa equipe de professores planejam e colocam em prática atividades didáticas que estejam de acordo com cada pilar, buscando, assim, o desenvolvimento integral de nossos estudantes, contemplando as dimensões intelectual, física, emocional, social e cultural.

Além disso, o bilinguismo perpassa por todos os nossos pilares, uma vez que o domínio da língua inglesa é primordial para um mundo globalizado como o nosso. Dessa forma, a segunda língua é trabalhada em nossas atividades, oferecendo aos estudantes uma abrangência maior de diferentes culturas.

Um dos pilares essenciais para a sustentação da nossa escola é o pilar Desafios Globais, que tem como objetivo desenvolver nos estudantes a consciência de cidadania plena diante das situações que acontecem no mundo em que vivemos. Os estudantes são instigados a entender quais são os desafios globais da atualidade, lidando com eles e propondo soluções possíveis. Assim, estaremos sempre melhorando nossa sociedade e criando um futuro mais seguro para nós e para as próximas gerações.

Uma das atividades relacionada a esse pilar é a Semana dos Desafios Globais (Global Challenges Week), realizada no mês de setembro na Escola INTEGRA. O projeto contou com diversos desafios aos nossos professores e estudantes, entre eles o recolhimento de materiais recicláveis como papel, plástico, vidro e metal, além da chamada calculadora da importância, que ajuda a identificarmos quais itens não utilizamos mais e que podem ser doados a outras pessoas, estimulando, assim, o consumo consciente.

Quer estar inserido em uma proposta educacional que te desenvolve integralmente? Venha para a Escola INTEGRA e esteja preparado para o futuro!

1 comentário em “Qual é o impacto dos pilares da INTEGRA nos nossos estudantes?”