Vamos conhecer todos os pilares da INTEGRA?

Vamos conhecer todos os pilares da INTEGRA?

A Escola INTEGRA é uma escola com um conceito de educação integral, isto é, visa o desenvolvimento da criança cognitiva, física e mentalmente. Nesse contexto, para apresentar a nossa proposta pedagógica, nossa escola se baseia em 4 pilares: Desenvolvimento Socioemocional, Global Challenges, Innovation e Excelência Acadêmica.

Em nossa escola, buscamos direcionar os estudantes para que possam reconhecer o seu valor e seu papel não só no ambiente escolar, mas também na sociedade em si, tornando-os cidadãos participativos em sala de aula e também em sua comunidade. Para isso, acreditamos que devemos apoiar e ensinar o estudante em 4 perspectivas: a do ser, conviver, fazer e também do conhecer. Cada uma dessas perspectivas estão diretamente conectadas com nossos pilares! Que tal conhecer um pouco mais sobre cada um?

• Ser: Desenvolvimento Socioemocional

O desenvolvimento socioemocional parte do princípio de que é a partir de nossas emoções que podemos encontrar aquilo que nos é valioso e que podemos também nos inserir em comunidade. Através do desenvolvimento socioemocional, somos capazes de compreender como nos relacionamos com nós mesmos, com os outros e com tudo o que está ao nosso redor, em nosso mundo.

Em nossa escola, trabalhamos o socioemocional através de uma metodologia que busca sempre apoiar o desenvolvimento do autoconhecimento em nossos estudantes, para que assim possam desenvolver também princípios e valores morais e éticos valiosos, que os guiarão por diversos momentos de suas vidas.

Mais ainda, esse pilar promove também a comunicação, a autoconfiança, uma melhor comunicação e até mesmo o bem-estar. Ademais, por meio de nossos valores (GRIT, growth mindset, ikigai, generosidade, honestidade, sabedoria e relações positivas), buscamos contribuir para a formação de pessoas íntegras, preparadas para o presente e para o futuro.

• Conviver: Global Challenges

Buscamos também preparar nossos estudantes para se tornarem cidadãos conscientes sobre tudo aquilo que acontece no mundo em que vivemos, e para compreender e lidar com os desafios globais. Mais ainda, buscamos o desenvolvimento da capacidade da criação de laços e relações positivas que, por sua vez, possuem um grande papel na hora de superar desafios.

Além disso, precisamos lembrar que, para viver e agir dentro de um mundo globalizado como o nosso, devemos desenvolver também o domínio de uma língua universal como o inglês. Dessa maneira, adicionamos o bilinguismo como parte essencial de nosso pilar. Com um currículo único e integrado, inserimos a segunda língua em diferentes contextos sociais e culturais.

Concomitantemente, no pilar de Global Challenges, também buscamos apoiar as crianças em meio a nossa missão com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. São 17 objetivos estabelecidos pelas nações unidas que contemplam os principais desafios enfrentados por pessoas no Brasil e no mundo!

• Fazer: Innovation

Um dos pilares da INTEGRA é a Inovação e, apesar desse termo estar muitas vezes atrelado à tecnologia e inovação, ele engloba muito mais! Nós buscamos desenvolver em nossos estudantes a capacidade de pensar fora da caixa e buscar diversas soluções para os problemas e desafios que encontramos em nosso dia a dia, levando-os a agir de uma forma inovadora!

Por meio desse pilar, esperamos que os estudantes sejam criadores de seus próprios futuros. Buscamos incentivar o protagonismo de nossos estudantes em suas educações, preparando-os para as mudanças que ocorrem a toda velocidade em nosso mundo e tornando-os capazes de se reinventar criativamente.

Assim, desenvolvemos diversas habilidades em nossos estudantes, ensinando-os sobre temáticas atuais associadas a tecnologias, trabalho colaborativo, autonomia, criatividade, pensamento crítico e diversas outras capacidades que os introduz em questões e problemáticas sociais!

Na INTEGRA, entendemos que nossos jovens podem não só desenvolver sua inteligência, mas também aumentar seus talentos e habilidades através de seu esforço e sua dedicação!

Em nossa escola, temos o pilar de excelência acadêmica porque temos como objetivo apoiar nossos estudantes para que sejam excelentes em tudo aquilo que se dispuserem a fazer, seja a construção de um projeto de vida, uma atividade do dia a dia ou até mesmo o ingresso nas melhores universidades.

Para isso, levamos em consideração os diferentes estilos de aprendizagem e as particularidades de cada criança, com um olhar individual e personalizado para cada um! Dessa maneira, a excelência acadêmica traz todo o auxílio necessário para o desenvolvimento integral e efetivo do estudante!

E aí, gostou de entender um pouco mais sobre os pilares que sustentam nossa escola?